O Sistema FIRJAN e o SENAI tiveram uma excelente participação com seu stand na XI Merconoroeste em Itaperuna, RJ entre os dias 25/06 e 28/06, ocasião em que receberam as visitas dos consultores de F&R e LPM, Felicíssimo e Peter Lamers para agradecer o apoio ao projeto de plantios experimentais de girassol no noroeste fluminense apoiado também pela FAPERJ e pelo SEBRAE/Pádua.
Na ocasião tivemos a oportunidade de assistir a exposição dos projetos dos alunos do SENAI nas áreas de reciclagem de água (irrigação suspensa) e de reaproveitamento do excedente de energia elétrica (automação industrial).
O gerente regional da FIRJAN no noroeste fluminense, Sr. Carlos Orioli, mostrou-se otimista com a implantação do porto do Açú na região que certamente irá trazer consigo inúmeros benefícios em termos de emprego, geração de renda e bem estar social aos municípios em seu entorno.
O Sr. Robson Terra Silva, Chefe do Setor de Educação Profissional do SENAI em Itaperuna, falou-nos da importância crescente que a educação técnica está tendo na região com a vinda de diversos empreendimentos industriais e do papel importante do Sistema FIRJAN/SENAI no treinamento e na capacitação de mão de obra para atender esta demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens