Com apoio da FAPERJ, Felicíssimo e Ramires e o Lar Meimei de Valença vem implantando ações de educação ambiental naquele município no sentido de educar as gerações futuras para a importância da preservação do meio ambiente e do equilíbrio ecológico para a manutenção de uma vida saudável em nosso planeta.
As visitas de escolas à Instituição onde é realizado o armazenamento do óleo vegetal usado coletado e onde está instalada a mini usina de tratamento da LPM do Brasil, cujo o aluguel também é financiado com recursos da FAPERJ, tem despertado a curiosidade e a atenção das crianças e adolescentes para as questões ambientais atuais e despertado o debate sobre os problemas e soluções a serem enfrentados pela nova geração.
O Lar Meimei é uma instituição filantrópica que auxilia crianças carentes do município e a coleta de óleo era apenas uma das atividades de sustentação do programa social. Com a chegada dos recursos da FAPERJ a instituição recebeu obras de melhoria em sua infra estrutura para implementar a coleta e a retirada do óleo de cozinha usado do meio ambiente da região, uma das mais belas do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens