quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FAPERJ vai apoiar projeto de esporte adaptado em Rio Bonito objetivando as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro



Recentemente aprovado no Edital FAPERJ de Inovações no Esporte, o projeto de "Disseminação das Práticas do Esporte Adaptado" no município de Rio Bonito realizou reunião inicial neste dia 12/09/2012 para apresentação e elaboração do plano de trabalho que está com previsão inicial de execução para os meses de novembro/dezembro deste ano.

Com a presença do atleta paralímpico da seleção brasileira de vôlei, Professor Carlos Augusto Barbosa que deverá coordenar o projeto e dos pesquisadores Professores Pedro Felicíssimo, Marcello Silveira e Álvaro dos Anjos a reunião na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Bonito, elegeu a princípio 3 (três) modalidades para aplicação do modelo de projeto que se pretende obter para 2016.

O Professor Carlos Augusto Barbosa (Guto), Campeão do Parapan de Guadalajara no México em 2011 e 5º lugar com a seleção de vôlei nesta Paralimpíada de Londres 2012, em um resultado que surpreendeu a todos, pretende primeiramente disseminar a prática do Esporte Adaptado entre os profissionais de Educação Física. 

O Projeto Esporte Adaptado que estará sendo apoiado pela FAPERJ, consiste em mesclar atletas não portadores de necessidades especiais com atletas portadores destas necessidades. com o objetivo de mensurar o rendimento e as performances obtidas  decorrentes das dificuldades inerentes aos problemas físicos e/ou mentais dos atletas e implementar uma metodologia de melhoria dos indicadores em diversas modalidades de esportes, tais como: vôlei, natação, futebol, basquete, etc..

Ficou decidido nesta reunião, que em uma segunda fase de planejamento para a execução do projeto, o Professor Guto realize um escopo de um plano de trabalho e um levantamento das necessidades em equipamentos e material permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens