Recentemente aprovado no Edital FAPERJ de Inovações no Esporte, o projeto de "Disseminação das Práticas do Esporte Adaptado" no município de Rio Bonito realizou reunião inicial neste dia 12/09/2012 para apresentação e elaboração do plano de trabalho que está com previsão inicial de execução para os meses de novembro/dezembro deste ano.
Com a presença do atleta paralímpico da seleção brasileira de vôlei, Professor Carlos Augusto Barbosa que deverá coordenar o projeto e dos pesquisadores Professores Pedro Felicíssimo, Marcello Silveira e Álvaro dos Anjos a reunião na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Bonito, elegeu a princípio 3 (três) modalidades para aplicação do modelo de projeto que se pretende obter para 2016.
O Professor Carlos Augusto Barbosa (Guto), Campeão do Parapan de Guadalajara no México em 2011 e 5º lugar com a seleção de vôlei nesta Paralimpíada de Londres 2012, em um resultado que surpreendeu a todos, pretende primeiramente disseminar a prática do Esporte Adaptado entre os profissionais de Educação Física.
O Projeto Esporte Adaptado que estará sendo apoiado pela FAPERJ, consiste em mesclar atletas não portadores de necessidades especiais com atletas portadores destas necessidades. com o objetivo de mensurar o rendimento e as performances obtidas decorrentes das dificuldades inerentes aos problemas físicos e/ou mentais dos atletas e implementar uma metodologia de melhoria dos indicadores em diversas modalidades de esportes, tais como: vôlei, natação, futebol, basquete, etc..
Ficou decidido nesta reunião, que em uma segunda fase de planejamento para a execução do projeto, o Professor Guto realize um escopo de um plano de trabalho e um levantamento das necessidades em equipamentos e material permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens