O dia 22 de setembro marca o início da primavera de 2014 para o Centro de Educação Especial José Reis no município de Rio Bonito e também o encerramento para os pesquisadores do apoio financeiro da FAPERJ ao Projeto Recriar da instituição de ensino que envolve 45 alunos portadores de necessidades especiais, familiares e professores pedagogos em oficinas de pintura em tela, musicoterapia, artesanato com materiais reciclados e arteterapia.
Durante dois meses foram adquiridos materiais com recursos da FAPERJ e alunos, familiares e as professoras Iana Barci (Sucarte), Eliane Pinto (Arteterapia), Aldair (Pintura em Tela e Desenho) e Edson da Silva ( trabalho em madeira), desenvolveram verdadeiras obras de arte utilizando sucatas como forma de desenvolvimento cognitivo e motor no apoio a aprendizagem das crianças especiais.
O evento foi finalizado com uma exposição do artesanato, pinturas e material criado com sucata. A venda do artesanato e telas vai financiar a compra de tintas para dar prosseguimento ao projeto nos próximos meses.
Prestigiaram o evento os pesquisadores da Felicíssimo e Ramires Consultoria que elaboraram o projeto junto a FAPERJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens