O Lar Meimei de Valença com apoio da FAPERJ e da Felicíssimo e Ramires Consultoria através de seu pesquisador João Victor Ramires Sá Lopes, irá realizar nos meses de setembro e outubro um curso de capacitação em artesanato ecológico com uso de materiais reciclados, principalmente o PET e a embalagem Tetrapak para 15 adolescentes e cerca de 10 adultos, pais e mães das crianças assistidas pela instituição social.
O Lar Meimei é uma instituição social extremamente atuante e relevante para a cidade de Valença. Através de recursos adquiridos com a venda do óleo de cozinha purificado para a produção de biodiesel em Volta Redonda e os donativos e contribuições da população, consegue atender cerca de 30 crianças em diversas faixas etárias com aulas de reforço, apoio social, atividades esportivas, apoio psicopedagógico e espiritual incluindo as suas famílias. São todas pessoas de baixo poder aquisitivo e com dificuldades de acesso a estes serviços.
A obra social dirigida pelo filantropo Rogério Fort e equipe de voluntários consegue manter com um grande esforço e dedicação esta importante atividade de cunho socioambiental e educativo em uma região carente de recursos materiais mas rica e exuberante em belezas naturais no sul do nosso estado.
A FAPERJ e a Felicíssimo e Ramires através de seus consultores e pesquisadores vem apoiando o Lar Meimei desde 2009, realizando pequenas obras em infraestrutura, fornecimento e instalação de equipamentos para coleta e tratamento de resíduos, materiais de divulgação e conscientização ambiental e mais recentemente aprovou para instituição o curso de capacitação e uma telesala de informática.
Seguem as fotos da visita técnica neste mês de setembro para compra de material para o curso e contratação dos professores de artes e artesanato, Carlos Eduardo de Souza e Silva e Adriano que irão ministrar o treinamento as duas turmas em 24 encontros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens