Em visita neste 17 de dezembro a Maricá, os pesquisadores da Felicíssimo e Ramires constataram o bom andamento das obras de construção do galpão onde deverá ser instalada a mini usina desenvolvida pela empresa Lamers Equipamentos Industrias de Campos dos Goytacazes.
Nesta data também foi entregue o equipamento financiado com recursos da FAPERJ à ONG ECCOVIDA, parceira do projeto, que deverá desenvolver o trabalho de coleta e tratamento do óleo vegetal usado do município. Projetos de educação ambiental também foram contratados à ECCOVIDA como palestras, caminhadas ecológicas e gincanas com o objetivo de disseminar as práticas de educação ambiental na população de Maricá de separação e destinação adequada de resíduos sólidos e líquidos gerados após consumo. Com este objetivo também foram desenvolvidos e adquiridos à empresa de Campos, coletores fixos denominados de papa óleos, que deverão ser distribuídos nos ecopontos definidos pela ONG e pelos pesquisadores.
A ECCOVIDA desenvolve um trabalho em parceria com a empresa de energia AMPLA na qual cada quilo de material residual pós consumo entregue pela população a ONG para reciclagem, resulta em desconto de R$ 1 na conta de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens