A mini usina purificadora de óleo vegetal usado de Maricá adquirida e instalada em parceria da FAPERJ, ONG ECCOVIDA e AMPLA realizou com sucesso neste dia 19 de janeiro de 2015 o seu primeiro teste inicial de purificação e tratamento de cerca de 1.000 litros de óleo de cozinha recolhido no município e que seria destinado a ser descartado de forma nociva ao meio ambiente do município.
O município de Maricá, localizado na região denominada de Costa do Sol do Estado do Rio de Janeiro é rico e exuberante em belezas naturais: flora, fauna, fontes de água doce, lagoas e praias oceânicas que representam um patrimônio natural a ser preservado.
A ONG ECCOVIDA e a empresa de energia AMPLA vem desempenhando um excelente trabalho de cooperação na coleta e destinação para reciclagem e reaproveitamento industrial de diversos materiais e resíduos pós consumo. Cada 1 kg de material reciclado que a população do município entrega a ECCOVIDA reverte em um desconto de R$1,00 na conta de luz do morador reciclador, que assim é estimulado a contribuir para a preservação do seu patrimônio natural.
O purificador de óleo vegetal desenvolvido pela LPM do Brasil foi financiado com recursos da FAPERJ em projeto apresentado pelo professor Álvaro Eduardo dos Anjos com o apoio da Felicíssimo e Ramires Consultoria Especializada em Projetos Ambientais. O óleo depois de purificado irá atender a indústria de biodiesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens