O município de Carmo/RJ recebeu no dia 9 de janeiro de 2015, as visitas de professores, pesquisadores, engenheiros e arquitetos do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (IEEA) que conjuntamente com o governo municipal e o apoio financeiro da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) estão implantando um projeto de tele sala adaptada para portadores de necessidades especiais na ONG Sentindo na Pele localizada no município.
O projeto prevê recursos para pequenas obras de infraestrutura em uma das salas da ONG para receber os equipamentos de informática que serão adaptados as necessidades especiais dos alunos com a prefeitura de Carmo fornecendo a mão de obra civil e disponibilizando uma arquiteta para acompanhar a sua execução.
A engenheira Carmem Motta Kleinsorgen que apoiou a logística do projeto e incentivou a sua implantação esteve presente com representantes do IEEA para realizar o croqui do local e orientar as obras. Foram realizados e contratados os orçamentos específicos para confecção de uma bancada especial para os computadores dentro das condições de acessibilidade e colocação de novas janelas e reforma do elevador especial, tendo sido adquiridos também imediatamente o material para a obra civil e pintura.
Após as conclusões da obra civil e colocação da bancada e janelas serão adquiridos 6(seis) computadores montados e completos, um projetor data show e outros equipamentos que se fizerem necessários além de softwares e hardwares necessários para atender os assistidos pela instituição.
Estiveram presentes também representantes da Secretaria de Obras Públicas e a Secretária de Meio Ambiente de Carmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens