Neste dia 24/05 no município de Cardoso Moreira com apoio da FAPERJ, Secretaria Municipal de Educação e sob a coordenação do professor de logística Marcello Silveira Vieira, foi realizado um processo seletivo simplificado para formação de uma turma piloto para o curso de capacitação em logística com uso do software WMS.
O objetivo é apresentar ao mercado o software desenvolvido pela Magaya Corporation e cedido para o pesquisador na complementação do conteúdo que envolve todas as operações logísticas na armazenagem: recebimento de cargas, conferência física e documental, endereçamento no armazém, manuseio e movimentação, estocagem, picking e separação do pedido do cliente, despacho, transporte e distribuição.
Cerca de 50 candidatos do município compareceram para analise curricular e aplicação de um teste de conhecimentos, sendo que 30 serão selecionados para compor duas turmas que iniciarão o projeto a partir do início do mês de agosto, sempre aos sábados em período integral.
O objetivo do projeto é verificar o grau de eficiência e de aprendizagem do software quando aplicado ao treinamento de mão de obra para as empresas de distribuição e logística que atuam na região de Campos, Itaperuna e adjacências.
O resultado deve sair até o final deste mês de maio. O município apoiará cedendo os espaços de salas de aulas, todas equipadas com ar condicionado e o refeitório durante a realização do treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens