Neste 30 de outubro 2014 pesquisadores realizaram visita ao Lar Meimei no município de Valença para verificar o andamento de 2(dois) projetos que são apoiados pela FAPERJ - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro para a instituição beneficente. O Lar Meimei é uma instituição sem fins lucrativos que assiste 30 crianças de famílias pobres do município com aulas de reforço escolar, atividades esportivas, orientação social também para as famílias.
Um dos projetos desenvolvidos pelo estudante da UERJ João Victor Sá Lopes trata do reaproveitamento de materiais descartados pós consumo humano como garrafas PET, embalagens tetrapak, latas de alumínio, papelão e outros materiais que sob a instrução de 3 professores vem se transformando em peças artesanais, adquirindo beleza e estética ao mesmo tempo que contribui para desenvolver a habilidade das crianças e adolescentes e capacitar futuramente para uma atividade geradora de renda complementar. Este projeto tem a duração de três meses e vai até o final de novembro deste ano. Os recursos da FAPERJ serviram para adquirir
material na estilização das peças artesanais, algumas ferramentas de trabalho e
pagar aos instrutores. Também foram realizadas despesas com obras de melhoria nas salas de aula e educação ambiental.
O segundo projeto em fase de implantação é de criação de uma tele sala de informática para execução de treinamento e atividades com as crianças assistidas pela instituição. Até o momento, foram adquiridos com os recursos da FAPERJ, 6 (seis) computadores montados, 1 (uma) impressora HP a laser monocromática 1 laptop, i data show, 1 quadro branco, material de papelaria, realizada obras de reforma e pintura em toda a instituição incluindo o local da tele sala, equipamentos de suporte para instalação dos computadores em rede e outros benefícios. Este projeto é coordenado por Felicíssimo e Ramires através de sua equipe de professores associados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens