Prosseguem até o final do mês de novembro as aulas de artesanato com a utilização de materiais reciclados para 35 crianças e adolescentes do Lar Meimei de Valença.
O projeto que conta com apoio da FAPERJ tem por objetivo maior desenvolver uma consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e a riqueza existente na imensidade de materiais que são descartados diariamente no lixo após o consumo de produtos.
As aulas do Professor Adriano Fontes, contratado por 3 meses com os recursos do projeto procura ensinar que latas de alumínio, embalagens tetrapak, plásticos, vidros, papéis e outros materiais podem vir a se transformar em uma excelente fonte extra de renda para famílias carentes ao mesmo tempo que contribui para dar a estes materiais uma destinação mais nobre, ou seja, peças de vestuário e/ou decoração de ambientes.
Durante esta visita registramos a confecção de peça em vidro (garrafas) utilizando filtros para coar café usados de papel, cola, plásticos, gravuras de paisagens locais e juta.
A coleta do óleo de cozinha usado é a principal fonte de recursos para manutenção do Lar Meimei. O apoio da FAPERJ neste sentido foi fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens