domingo, 12 de abril de 2009

Uma outra pesquisa com oleaginosas objetivando analisar os indicadores físico químicos para uma eficiente produção de biodiesel enzimático é com o cultivar do  pinhão manso ( Jatropha Curcas L.).
Conhecer o seu comportamento, desmistificando o que tem sido vinculado pela internet sem nenhum critério técnico científico é o objetivo da pesquisa das consultorias Felicissimo e Ramires e Lamers Project Management.
Por esta razão foi realizada uma nova visita à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais e a NNE Minas Agropecuária do Professor Nagashi Tominaga no município de Janaúba, MG, os dois centros de pesquisa masi renomados no estudo deste cultivar.
O professor Tominaga está concluindo 4 anos de plantios experimentais selecionados em busca do espécime  vegetal mais produtivo do ponto de vista de semente e óleo e a EPAMIG tem avançada as suas análises centradas na adaptabilidade e resistibilidade do pinhão manso a pragas e doenças.
Por todas as características observadas até agora a planta pode vir a ser mais adequada para áreas degradadas ambientalmente, no reflorestamento de encostas e em áreas de difícil acesso a plantios convencionais. O consórcio com a criação de gado de corte também é recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens