sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Projeto de Coleta de Óleo em Carapebus, RJ é um sucesso com apoio da FAPERJ.


A aula inaugural na rede pública municipal de educação do município de Carapebus, RJ, serviu de prelúdio para a realização da apresentação final do projeto de coleta e tratamento do óleo de cozinha na região abrangida pela Bacia de Campos e área de atuação da Petrobrás.

A região favorecida por belezas naturais recebeu apoio da FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, através do professor e coordenador de gestão educacional do SENAC/RJ, Marcello Silveira Vieira, recursos da ordem de R$ 40.000,00 para a execução de ações de educação ambiental, conscientização, abertura de ecopontos e instalação de uma mini usina de tratamento e beneficiamento do óleo vegetal usado no município.

A Aula Inaugural neste 01 de fevereiro de 2012, presidida pelo Ilmo Sr. Secretário Municipal de Educação Waldeny Braga contou com a presença de diretores, professores e pessoal de apoio das escolas do município. Na ocasião foram apresentados as diretrizes do projeto apoiado pela FAPERJ que considera essencial a participação dos professores e diretores assim como a mobilização de toda a rede pública de educação do município para o sucesso do projeto de coleta do óleo de cozinha.

Cada uma das 13 escolas deve contar com uma bombona de 160 litros para coletar o óleo trazido das residências pelos alunos e recolhidos pelo Micro Empreendedor João Brito para a usina instalada da LPM do Brasil. Outras 100 bombonas de 60 litros estarão espalhadas pelos ecopontos nos municípios.

O Projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, na pessoa do Secretário Roberto Carlos "Batata" e do subsecretário Leandro Dias assim como de diversos funcionários de ambas as secretarias. O vereador José de Vasconcelos de Luna Jr.("Juninho")foi o responsável pela lei municipal que rege a destinação adequada do óleo.

O projeto contou também com a adesão do município de Conceição de Macabu, representado na presença do Ilmo. Sr. Presidente da Câmara daquele município, Vereador Marlon Abreu, o qual também recebeu 80 bombonas coletoras para o óleo vegetal usado que será destinado à usina em Carapebus.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens