sábado, 10 de janeiro de 2015

NAIR - Núcleo de Atividades Interativas para os Portadores de Necessidades Especiais de Maricá inicia parceria com a FAPERJ para o desenvolvimento de projeto de inclusão social.

Neste dia 07 de janeiro de 2015, os pesquisadores Pedro Felicíssimo e Welliton Hardoim da Felicíssimo e Ramires, realizaram visita a Associação NAIR que atende em Maricá adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais para entrega dos primeiros equipamentos esportivos que serão utilizados na melhoria das atividades utilizadas para estimular e desenvolver a capacidade psicomotora  e cognitiva dos assistidos pela instituição.

Foram também adquiridos, além de bolas utilizadas nas atividades de pilates, tatames, bolas e bambolês, 01 (um) Rádio com Cd, 01 (um) computador e tecnologia assistiva integrada em forma de jogo interativo (um software computacional) para utilização pela professora Rita Kimir.

Será construído um galpão coberto nos fundos da associação, dividido em dois espaços para realização de oficinas. Com este objetivo foram adquiridos materiais de construção e pintura no valor de R$ 6.500,00 e contratada mão de obra.

Todos os recursos foram disponibilizados pela FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro através de projeto específico apresentado pelo professor Marcello Silveira. 

Após a conclusão das obras será realizada nova reunião para complementação do projeto dentro das necessidades da instituição beneficiada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens