domingo, 31 de janeiro de 2016

Comunidades do Juramento e Primavera vão ter coleta de óleo de cozinha com apoio da FAPERJ a projeto de professores.

O mestre de obras e empreendedor João Mário de Souza, morador do bairro de Tomás Coelho na cidade do Rio de Janeiro vem recebendo recursos de projeto desenvolvido por professores e apoiado financeiramente pela FAPERJ, para realizar a coleta de óleo vegetal usado (o popular óleo de cozinha usado) nas comunidades do Juramento e Primavera, como parte integrante de uma coleta seletiva de materiais que o Governo do Estado pretende implantar em regiões de baixos IDHs.

O projeto atualmente vem direcionado os recursos para construir uma infraestrutura em terreno próprio do empreendedor (um galpão) onde deverá ser instalado um equipamento de baixo custo e fácil operacionalidade de tratamento do óleo vegetal usado, desenvolvido pela Lamers Equipamentos Industriais, pioneira nessa tecnologia de purificação do produto no Brasil em escala comercial, localizada em Campos dos Goytacazes, RJ (tel. p/ contato: 22 98803-9992).

Estão sendo custeados o material para construção do galpão, mão de obra, sendo adquiridos inicialmente 60 bombonas de 50 litros para distribuição em eco pontos a serem abertos pelo empreendedor e 03 Bulks Container de 1.000 litros para armazenagem do produto tratado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens