O município de Carapebus/RJ localizado na Bacia de Campos, capital nacional do petróleo, deve receber a partir de setembro deste ano apoio da FAPERJ para desenvolvimento de um projeto ambiental no setor de reciclagem de óleo vegetal usado para reaproveitamento como biodiesel.
A tecnologia inovadora desenvolvida por Lamers Equipamentos Industriais Ltda, empresa localizada em Campos dos Goytacazes e implantada em 5(cinco) municípios fluminenses: Resende, Barra do Piraí, Valença, Rio Bonito e São Gonçalo é capaz de tratar, filtrar e beneficiar o óleo vegetal usado (o popular óleo de cozinha) tornando-o apto a ser utilizado como biodiesel em motores estacionários.
Reunião neste dia 13/06 na Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus entre os consultores da Felicíssimo e Ramires, Pedro Felicíssimo e Orlando Confalonieri com o subsecretário de Meio Ambiente Dr. Leandro Dias Pinto serviu para traçar estratégias e definir linhas de ação de trabalho conjunto entre o município e o empreendedor.
O trabalho deverá ser orientado pelo Profº Marcello Silveira, coordenador de logística do SENAC RJ e consultor da F&R e LPM do Brasil na área de meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens