A visita do Exmo. Sr. Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro Dr Alexandre Cardoso ao stand de Felicíssimo e Ramires e Lamers Equipamentos Industriais na FEIRA FAPERJ realizada entre os dias 29 e 30 de junho no Centro de Ação e Cidadania, teve como objetivo a apresentação do projeto de implantação da cadeia de coleta, tratamento e beneficiamento do óleo vegetal residual (o popular óleo de cozinha usado) no Complexo do Alemão em cooperação direta com a Cooperliberdade - Cooperativa de Reciclagem formada por egressos do sistema prisonal residentes dos 5(cinco) bairros que abrangem aquela região.
Confrontado com as dificuldades inerentes ao gigantesco desafio que nos apresenta de implantar a coleta seletiva do óleo de cozinha em comunidades cuja população está estimada em 400.000 pessoas e cujo potencial de geração deste resíduo está em torno de 100.000 litros/mês, o Dr. Alexandre Cardoso parabenizou os empreendedores Pedro Felicíssimo e Peter Lamers pelo desenvolvimento deste projeto que envolve processo e equipamentos ( mini usinas) de beneficiamento do óleo vegetal usado para sua utilização como biocombustível em motores estacionários.
Na ocasião, os representantes da cooperativa de reciclagem " Eu Quero Liberdade" do Complexo, parceira do projeto, fizeram uma breve explanação dos trabalhos desenvolvidos nas comunidades após a pacificação e das expectativas em relação a geração de emprego e renda com disponibilização pela FAPERJ de recursos para criação de infra estrutura e introdução de tecnologia inovadora para o beneficiamento do óleo vegetal residual e seu aproveitamento como biocombustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens