quinta-feira, 22 de março de 2012

Faperj aprova relatório técnico do Projeto em Carapebus e mini usina do município produz os primeiros lotes de óleo de cozinha reciclado.

A FAPERJ aprovou nesta quarta feira (21/03) o relatório técnico científico do Projeto de Coleta e Tratamento do Óleo Vegetal Saturado no município de Carapebus/RJ.

O projeto coordenado pelo Profº do SENAC/RJ, Marcello Silveira Vieira, utilizando tecnologia e equipamento desenvolvido pela Lamers Project Management (www.lpmdobrasil.webs.com)  e com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Carapebus é uma importantíssima ação coordenada do município e da FAPERJ para preservação dos mananciais de água do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, recentemente aberto a visitação pública na região.

O micro empreendedor João Brito, sua mulher e filho serão os responsáveis pela coleta estimada inicialmente em 5.000 litros/mês em Carapebus e os municípios vizinhos.

Também coincidentemente neste dia 21/03, o Profº Peter Lamers, diretor da LPM do Brasil, executou os primeiros testes e a produção dos 1ºs lotes do produto na mini usina, o qual deverá ser comercializado para uma empresa de biodiesel do Estado do Rio de Janeiro. Veja as fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens