sábado, 17 de março de 2012

Projeto apoiado pela FAPERJ para artesãs de cooperativa em Rio Bonito entra em fase de conclusão com sucesso.

Projeto desenvolvido com apoio da FAPERJ para artesãs de cooperativa em Rio Bonito entra na fase final com suas últimas aulas, apresentando lindas peças confeccionadas com fibra de bananeira: bolsas, cintos, pulseiras, colares e sandálias harmonizam o tom de antiguidade proporcionado pelo uso da fibra com a modernidade de acessórios no desenho da estilista contratada pelo projeto Isabella Santoro.

As artesãs da COOPFIBRA demonstraram durante o curso habilidade e motivação para a aprendizagem podendo elas mesmas obter renda com a venda das peças fabricadas.

Cabe a elas agora dar a continuidade necessária ao projeto de restruturação da cooperativa e assim abrir caminho para o lançamento de uma grife própria.

O coordenador do projeto, o graduando de geografia da UERJ, João Victor Ramires Sá Lopes e a Secretária de Meio Ambiente de Rio Bonito, Carmem Motta, avaliaram o projeto como tendo sucesso  na capacitação das 13 alunas selecionadas, dando a elas esta oportunidade de obter uma renda adicional com o artesanato da fibra de bananeira, reaproveitando um material abundante e gratuito da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens