sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Carapebus inicia coleta de PET com apoio da FAPERJ

O município de Carapebus continua a receber o apoio da FAPERJ na implantação de políticas públicas de coleta seletiva e tratamento de resíduos urbanos.

Depois da implantação da coleta e tratamento do óleo vegetal usado (o popular óleo de cozinha) que hoje atinge a marca de 3.600 litros mensais de recolhimento o município recebeu hoje dia 13.12.2012 a notícia da implantação de um equipamento ( esteira móvel) para triagem do PET.

Um dos municípios que compõem o recém criado Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Carapebus nas palavras do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Roberto Carlos "Batata", caminha com esse apoio da FAPERJ para tornar-se um município referência na área de preservação do meio ambiente na região.

Presente na reunião, o Vereador Juninho ressaltou a importância da luta na Câmara de Vereadores para implantação da Lei Municipal de sua autoria que obriga a destinação correta dos resíduos urbanos no município e o apoio recíproco que os pesquisadores da FAPERJ vêm encontrando por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

O projeto de autoria do professor e pesquisador Marcello Silveira Vieira conta com apoio da Lamers Equipamentos Industriais que deverá implantar o equipamento adquirido com os recursos destinados pela instituição. Estão previstas também a entrega de big bags ( sacos) para coleta que durante a reunião foram apresentados, assim como demais ações que poderão ser propostas a instituição de fomento para apoio em 2013. Vejam as fotos:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens