sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com apoio da FAPERJ Recicladoras de Resíduos do Complexo do Alemão no Rio de janeiro vão receber treinamento para produção de artesanato ecológico

Com o apoio da FAPERJ, 16 (dezesseis) recicladoras de resíduos urbanos da COOPCAL - Cooperativa de Catadoras do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, irão receber treinamento entre os meses de janeiro e março de 2013 para confecção de peças e acessórios de moda utilizando material reciclado pelas próprias cooperadas.

Iniciativa do pesquisador e empreendedor individual João Victor Sá Lopes, o projeto conta com a orientação profissional da estilista e designer de modas e acessórios Isabella Santoro que realizou visita inicial neste dia 11/12 a cooperativa localizada na Av. Itaoca no bairro de Inhaúma.

Zilda Barreto, presidente da cooperativa, mais uma vez agradeceu o apoio que a FAPERJ vem dando a cooperativa desde o início do ano  quando foi implantada uma mini usina para tratamento do óleo de cozinha  usado e realizadas pequenas obras de infra estrutura.

A cooperativa também acaba de ganhar um projeto em fase de implantação pela empresa LPM do Brasil para aquisição de equipamentos (esteira móvel) no tratamento do lixo urbano, o que irá  facilitar o manuseio de materiais reaproveitáveis e aumentar a produtividade da coleta seletiva.

Com este projeto de artesanato ecológico, as 16 (cooperadas) irão acrescentar mais uma atividade complementar de renda ao mesmo tempo que se torna uma atividade de cunho terapêutico.

Na ocasião da visita, as cooperadas receberam um ventilador e um bebedouro de água para o local de treinamento do projeto, objetivando dar uma melhor qualidade de vida as cooperadas durante a execução do projeto no verão de 2013. Vejam as fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens