sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Consultores da Felicíssimo e Ramires Projetos prestigiam Evento Korea Biz Week no Rio de Janeiro em busca de projetos e negócios

Entre os dias 13/10 e 15/10 está acontecendo no Centro de Convenções Sul América na cidade do Rio de Janeiro, o evento Korea Biz Week, que congrega empresas sul coreanas de diversos setores entre moda, cosméticos e tecnologias incorporadas a produtos à empresas interessadas em fechar negócios no país asiático.

A Coréia do Sul é hoje uma potência no setor de Tecnologias incorporadas a Produtos e Serviços ou Internet of Things (IoT) em diversos setores como: Educação, Construção Civil, Transportes e Mobilidade Urbana, Energia e demais setores estratégicos voltados para a melhoria da qualidade de vida nas grandes metrópoles do mundo. Daí nasceu o conceito de Smart Cities ou Cidades Inteligentes, onde a tecnologia serve para facilitar o dia a dia das pessoas.

Os professores e pesquisadores-consultores da Felicíssimo e Ramires vem desenvolvendo projetos em conjunto com a BRAXKO, consultoria localizada em Daejeon na Coréia do Sul para prospecção de empresas importadoras e exportadoras com interesse no mercado brasileiro. Neste trabalho conta com a ajuda do escritório no Rio de Janeiro da KOTRA - Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coréia do Sul.

Um dos projetos em andamento conta com o apoio da FAPERJ para o desenvolvimento do comércio exterior de empresas de moda localizadas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes ao evento os consultores: Orlando Paulo Confalonieri, Carlos Eduardo Oberg, Pedro Paulo S. Felicíssimo, CEO da Felicíssimo e Ramires e Eduarda Oberg.

Na ocasião se iniciaram os primeiros contatos comerciais com as empresas por vídeo conferência com o apoio da KOTRA RJ. Novas reuniões com as empresas sul coreanas deverão ser agendadas nos próximos dias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens