terça-feira, 6 de abril de 2010

Valença, Resende e Barra do Piraí lideram o projeto de coleta de óleo vegetal usado financiado pela FAPERJ no RJ

Os consultores Pedro Felicíssimo e Orlando Paulo Confalonieri visitaram no último dia 5 de abril o projeto Viva Óleo em Resende para conhecerem o local onde será instalada a Usina de Beneficiamento de Óleo Vegetal Usado do Rio de Janeiro, projeto financiado pela FAPERJ e realizado por Felicíssimo e Ramires Consultoria com apoio da Lamers Project Management.
A empresa Ecoleta responsável pelo projeto VivaÓleo ( http://www.vivaoleo.com.br/) que abrange hoje cerca de 5 municípios do sul fluminense com uma captação atual de 15.000 litros/mes investiu no aluguel de um galpão que permite contar com uma excelente infraestrutura de apoio ao projeto da FAPERJ. O objetivo é que a empresa alcance uma captação de 50.000 litros/mes até ao final de 2010.
Os consultores também realizaram visita ao município de Barra do Piraí, onde concretizaram a parceria com o projeto Óleo Local para apoio a coleta com bombonas, material de divulgação e o aluguel de uma mini usina da LPM do Brasil ao ser atingida a meta estabelecida de 2.000 litros/mês na região que envolve também Volta Redonda. Os empreendedores Rafael Cabral e Bruno Peres demonstraram muita motivação e contam com uma boa infraestrutura para o desenvolvimento do projeto.
Visita ao Lar Meimei de Valença serviu para comprovar a seriedade dos empreendedores Raphael Barra e Rogério Fort que empenhados em sua cruzada para ajudar aos menores abrigados no Lar utilizaram muito bem os recursos da FAPERJ disponibilizados pelo projeto para melhorar a infra estrutura e acolher a mini usina de tratamento do óleo de cozinha usado.
A mini usina foi entregue nesta segunda feira( dia 05/04) em Valença e a sua inauguração (partida da máquina) está prevista para a 2ª quinzena de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens