domingo, 28 de abril de 2013

FAPERJ financiou compras de equipamentos para implantação de agroindústria familiar de sucesso em Rio Bonito

A FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro financiou a compra de equipamentos para implantação com sucesso de uma agroindústria de doces de banana no município de Rio Bonito, RJ.

O projeto idealizado pela EMATER e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do governo passado, teve como objetivo retirar cerca de 20 famílias da região da atividade ilegal de extração de madeira para a produção de carvão vegetal.

Os produtos derivados da banana: banana chips, banana passa e farinha de banana têm obtido muito sucesso no comércio local e conta com código de barras e licença de fabricação.

Parte do material das obras realizadas em um antigo depósito de carvão em Braçanã foi doado por empresários da agenda 21 e parte foi financiado pela FAPERJ.

Através do projeto também foram adquiridos um computador, impressora e mobiliário para implantar a parte administrativa do negócio, assim como, será realizado treinamento empresarial para controle de custos, despesas e receitas do empreendimento familiar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens