terça-feira, 29 de julho de 2014

Cantagalo e São José de Ubá aderem ao projeto de coleta de óleo vegetal usado

Visitas técnicas neste dia 23 de julho aos municípios de Cantagalo e São José de Ubá pelos professores Pedro Felicíssimo e Dácio Vivas da UFF serviu para definir os planos de ação que serão implementados nos próximos meses nos dois municípios para a coleta do óleo vegetal usado e ampliação da capacidade de seleção de materiais sólidos.

Na visita inicial deste dia à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ubá ficou definida a entrega de 10(dez) papa óleos que serão disponibilizados para coleta nas escolas do município e a entrega de uma esteira móvel seletora de materiais, ambos desenvolvidos pela empresa Lamers Equipamentos Industriais de Campos dos Goytacazes.

Os pesquisadores foram conhecer o local onde está instalada a usina de lixo do município e que recebe todos os resíduos sólidos da região. Foram realizadas as medições e definido o espaço de localização da esteira, treinamento dos operários e provável comercialização do plástico para a empresa LPM do Brasil.

Projetos de instalação de uma mini usina de purificação de óleo vegetal usado e demais projetos em conjunto com a Escola de Engenharia da UFF também foram discutidos pelos professores com o Secretário de Meio Ambiente do município, Bismarck José Ney.

Na visita realizada a Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo foram debatidas com o Secretário Gustavo Leder ações que vão ser realizadas para organização da coleta de óleo vegetal usado no município, doação de 5 papa óleos para escolas e projetos futuros de instalação de uma miniusina de tratamento que está sendo apresentado pelos professores a FAPERJ para avaliação.

Ambos as ações são parte integrante do projeto de pesquisa do professor Marcello Silveira para implantação da coleta seletiva de materiais nos municípios de Conceição de Macabú e região noroeste fluminense.

SÃO JOSÉ DE UBÁ












































CANTAGALO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens