quarta-feira, 30 de julho de 2014

Plano de Execução para Construção do Centro de Treinamento para Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos em Campos dos Goytacazes – Um projeto com apoio da FAPERJ.

Entra em fase de execução a construção do Centro de Treinamento para Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos em Campos dos Goytacazes - um projeto apoiado pela FAPERJ para a Lamers Equipamentos Industriais, empresa pioneira na pesquisa para reaproveitamento de resíduos e construção de mini usinas de óleo vegetal residual. 

O maior equipamento a ser instalado no Centro, a linha de moagem de plástico acabou de chegar ao local da construção. Foi concluída a parte da construção civil para o porão onde a usina deve ser instalada  e a fundação para receber o galpão de triagem e treinamento está no lugar.

O projeto da criação de um centro de treinamento com equipamentos projetado pela Lamers Equipamentos Industriais e apoiado pela FAPERJ pretende reunir e contribuir para a evolução de tecnologias existentes no mercado interno e externo e assim aumentar e difundir o conhecimento da prática da reciclagem e reaproveitamento de materiais no Estado do Rio e Janeiro, permitindo o repasse aos municípios, cooperativas e empresas privadas.

O foco do Centro de Treinamento vai ser a reciclagem de plásticos. A reciclagem de plásticos está se tornando cada vez mais interessante do ponto de vista econômico e industrial, uma vez que tecnologias mais recentes sugerem diversas aplicações para o uso do plástico granulado reciclado na remanufatura.

Em diversos países podemos observar as primeiras instalações de grande porte e investimentos para a implantação de triagem e sucessivamente moagem e peletização dos plásticos. Para a grande maioria dos municípios no Estado do Rio, um investimento deste porte não é viável economicamente e soluções de menor porte como este projeto apoiado pela FAPERJ necessitam ser desenvolvidas.

As duas empresas LPM do Brasil e Vidal Monteiro são os idealizadoras do projeto e vão operar em conjunto o Centro de treinamento. LPM do Brasil fornece a tecnologia para o Centro de treinamento e a Vidal Monteiro a execução da obra em conjunto com a Construtora Massari. 

A LPM do Brasil pretende ainda utilizar energia para a usina de triagem de forma ambientalmente sustentável: em parceria com a Felicíssimo e Ramires Consultoria adquiriu um motogerador para conversão e uso de óleo de cozinha como biocombustível.

Vejam as fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens