quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Diocese de Vila Valqueire inicia campanha de coleta de óleo vegetal usado

Por iniciativas do Padre Krzysztof Sopicki ( Padre Cristóvão) da diocese de Vila Valqueire, bairro da zona norte do Rio de Janeiro e do Professor João Neves da Escola de Engenharia da UFF - Universidade Federal Fluminense, a FAPERJ aprovou projeto do empreendedor Paulo Roberto da Silva para instalação de um equipamento purificador de óleo vegetal usado (óleo de cozinha) desenvolvido pela Lamers Equipamentos Industriais de Campos dos Goytacazes e dar início na região à coleta seletiva deste produto, extremamente nocivo ao meio ambiente, principalmente a rede de tratamento de esgotos e aos mananciais de água no subsolo.

O projeto prevê a instalação de 8 (oito) papa óleos, contêineres de capacidade  de 1.000 litros/und  tipo IBC adaptados em sua estética para instalação em locais públicos, os quais deverão ser instalados nas escolas do bairro e 60 bombonas para coleta em bares, restaurantes e quiosques que realizam atividades de fritura de alimentos.

Material de divulgação também custeado pelo projeto ajudará na campanha junto aos fiéis da Igreja e na população em geral. Seguem as fotos da entrega dos primeiros 5 (cinco) papa óleos neste dia 21/08:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens