sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Igrejas aderem ao projeto de coleta de óleo vegetal residual

Com a adesão das igrejas católicas do Rio de Janeiro ao programa de coleta e tratamento de óleo vegetal usado, os volumes mensais coletados em todo o estado tendem a aumentar nos próximos meses.

Com o objetivo mais social de conscientizar e educar a população mais empobrecida do que propriamente econômico, dado ao alto grau de penetração da Arquidiocese e das igrejas nas comunidades de baixa renda, o projeto torna-se uma poderosa ferramenta de educação ambiental, coleta seletiva, saneamento e saúde pública.

O Santuário da Divina Misericórdia, localizado no bairro de Vila Valqueire, recebeu ontem dia 31 de julho de 2014, 60 bombonas, 3 contêineres de 1.000 litros para armazenamento de óleo tratado, material de construção para um galpão que deve receber um equipamento de purificação e material para divulgação até o final do mês de agosto.

O projeto desenvolvido pelo empreendedor Paulo Roberto da Silva conta com o apoio da FAPERJ prevê a instalação de 10 papa óleos em escolas e outras igrejas de bairros próximos que já realizam a coleta além de bombonas em eco pontos a serem abertos em restaurantes e quiosques da região.










O padre Cristóvão Sopicki, um esportista e entusiasta nato dos projetos sociais e de inclusão está a frente do projeto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens