segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Empresa produtora de biodiesel compra 7.600 litros de óleo de cozinha tratado e beneficiado em tecnologia inovadora financiada com recursos da FAPERJ

No último dia 07 de agosto de 2014, a Óleo Local, empresa de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, que coleta, trata e beneficia óleo vegetal usado, posteriormente destinado a produção de biodiesel em usina, adquiriu com apoio da FAPERJ, 7.600 litros de óleo de cozinha usado e beneficiado em tecnologia inovadora desenvolvida com apoio da instituição.

Estes volumes estavam localizados nos municípios de Rio das Ostras (3.000 litros), Carapebus (3.200 litros) e Conceição de Macabú (1.400 litros), gerando para as famílias coletoras uma receita líquida de R$ 7.600,00.

A tecnologia inovadora do uso de óleo vegetal residual proveniente das atividades de consumo humano, vem sendo desenvolvida com apoio da FAPERJ, desde 2009 pelas empresas Felicíssimo e Ramires Consultoria e Lamers Project Management, 

A LPM do Brasil detém a tecnologia do processo e o desenvolvimento de equipamentos (mini usinas) destinadas a adequação do produto as normas de uso pelas empresas produtoras de biodiesel.

A Óleo Local de Barra do Piraí é uma das empresas financiadas em 2009 pela FAPERJ com equipamento e seu projeto é modelo de educação ambiental na região.

Os três municípios que forneceram o produto também receberam apoio financeiro da FAPERJ através da Felicíssimo e Ramires Consultoria e contam com mini usinas da LPM do Brasil.

A LPM do Brasil vem desenvolvendo e aprimorando com sucesso e reconhecimento do mercado de biodiesel, o seu processo de reaproveitamento de resíduos líquidos (óleos e gorduras vegetaise animais), através da pesquisa com uso de enzimas. O objetivo é o uso do óleo vegetal usado em adição ao diesel em motores estacionários de médio e grande porte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens