terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Educação Ambiental em dia de escola marca o dia de visita técnica a Rio Bonito

O dia não poderia ser mais agradável. Com o "troupe" de teatro da Cia. Lona na Lua de Rio Bonito e o espetáculo do Sítio do Picapau Amarelo com a temática do meio ambiente, aconteceu o primeiro espetáculo de um total de 7(sete) contratados pelo projeto de expansão da coleta seletiva de óleo de cozinha usado financiado com recursos da FAPERJ que tem o objetivo de levar a Educação Ambiental  à rede de ensino do município e assim conscientizar e educar as crianças pelo descarte adequado deste resíduo entre outros resíduos que tanto dano causam ao meio ambiente.

A visita dos pesquisadores responsáveis pelo projeto tinha também o objetivo de realizar a entrega de 100 bombonas de 50 litros  e 3 IBC de 1.000 litros ao C.T. Santa Teresinha para coleta, encomendar a produção de material de divulgação necessário e confeccionar 40 camisas para o projeto social beneficiado com os recursos da FAPERJ.

A coleta de óleo de cozinha usado neste mês de novembro atingiu a meta de 1.500 litros e foi também realizado treinamento no equipamento da LPM do Brasil para obtenção de um produto tratado que seja adequado à comercialização para a industria de produção de biodiesel.













































.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens