quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Visita inicial a obra social em Maricá define projeto de apoio a portadores de necessidades especiais no Município.

Neste dia 18]/12, os pesquisadores Pedro Felicíssimo e Wellitom Hardoim realizaram visita técnica inicial a Associação NAIR - Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas - localizada no município de Maricá que atende atualmente a 27 adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais com aulas de reforço escolar, oficinas de pintura, encadernação, tapeçaria, oficina de psicomotricidade e outras atividades de coordenação motora.

A Associação NAIR consegue se manter graças ao voluntariado e a ajuda local, tendo a frente da instituição, a psicóloga Elaine Alves Teixeira.

No dia 19.12. realizou-se uma reunião com o conselho de administração da Associação nair onde foram delineados o plano de ação do projeto que decidiu inicialmente abordar a restruturação da infraestrutura e da capacidade gerencial financeira de forma a dar sustentabilidade para a instituição após a saída do projeto apoiado pela FAPERJ. Para uma primeira fase foram decididas as seguintes ações a serem iniciadas em janeiro de 2015:

1 - arrumação do local da sede para início das obras de infraestrutura;
2 - orçamento de material e mão de obra para o galpão dos fundos onde vão ser criadas duas oficinas para atividades com os alunos.
3 - aquisição de material esportivo  para atividades voltadas ao desenvolvimento físico e psicomotor;
4 - realização de um bingo beneficente para arrecadação de fundos para atender as necessidades de caixa da instituição.

Foi também realizada uma parceria dos pesquisadores responsáveis pelo projeto da FAPERJ com a ONG ECCOVIDA para apoio a instituição na divulgação e execução de projetos de cunho ambiental.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens