Nos últimos dias 31/07 e 01/08 os consultores de Felicíssimo e Ramires e LPM do Brasil realizaram visitas as áreas agrícolas de plantio de girassol da empresa em projeto FAPERJ em Rio das Ostras (que conta com o apoio da DEAGRO) e em Campos dos Goytacazes ( que conta com o apoio da PESAGRO Estação Campos) para acompanhamento da fase de crescimento e floração do cultivar. O experimento conta ainda com o apoio da Heliagro com fornecimento de sementes ( H863) e orientação técnica.
Os consultores aproveitaram também para visitar projeto FAPERJ em Bom Jesus do Itabapoana voltada para a produção de óleos essenciais para a indústria de cosméticos à partir de sementes do maracujá para o intercâmbio de conhecimentos técnicos, visto que as empresas F&R e LPM do Brasil buscam como objetivo similar e complementar a produção de óleo de girassol virgem e extra virgem voltado para o mercado de alimentos.
Foram recebidos pelo Engº Agrônomo e Coordenador do Projeto Sandro Reis que apresentou e explicou as operações dos diversos equipamentos da fábrica que serão inaugurados no próximo dia 14/08 com a presença de autoridades da área de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião foi apresentado o convite para presença da F&R e LPM do Brasil ao evento assim como a manutenção das conversas e reuniões técnicas sobre ambos os projetos visando uma sinergia futura no mercado.
Prezados, peço corrigir a noticia, o projeto não é da CAVIL, e sim meu, privado, Sandro Reis. A CAVIL é apenas uma futura parceira na comercialização da "torta" resultante do processo.
ResponderExcluir