quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Município de Carapebus no RJ recebe projeto da FAPERJ
















No último dia 03 de novembro de 2011 aconteceu a 1ª reunião formal para implantação da cadeia de coleta, tratamento e beneficiamento do óleo de cozinha usado no município de Carapebus em projeto apoiado pela FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e executado pelo Educador e Pesquisador Marcello Silveira Vieira.

Com a presença do Ilmo. Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Carapebus Roberto Carlos Rocha Pinto e do Ilmo. Secretário de Educação Waldeny Marcelo Braga Sobrinho, o educador apontou as linhas gerais do projeto que envolvem a educação ambiental nas escolas, desenvolvimento de ecopontos e instalação de uma mini usina da Lamers Equipamentos Industriais para beneficiamento do óleo residual.

Município de encantadoras belezas naturais; flora, fauna, lagoas e praias que favorecem o turismo ecológico e estrategicamente localizado no centro da Bacia Petrolífera de Campos, o município demonstra preocupações com a preservação do meio ambiente, em especial, com as fontes de águas que abastecem a região e com a preservação do habitat natural de espécies como coruja buraqueira, a ninféia e o borboletário.

A reunião contou ainda com a presença do Dr. Leandro Dias Pinto, Subsecretário de Meio Ambiente,Vereador Juninho, Sr. Luciano Luna, Coordenador de Turismo, Srª Lourdes, Educadora Ambiental, Profº Peter Lamers, Diretor da Lamers Equipamentos Industriais, Profº Pedro Felicíssimo que apoiou o projeto e o Consultor Orlando Paulo Confalonieri da Felicíssimo e Ramires Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens