terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dia da Primavera encerra projeto de apoio FAPERJ e marca início do projeto Recriar no Centro de Educação Especial José Reis de Rio Bonito

O dia 22 de setembro marca o início da primavera de 2014 para o Centro de Educação Especial José Reis no município de Rio Bonito e também o encerramento para os pesquisadores do apoio financeiro da FAPERJ ao Projeto Recriar da instituição de ensino que envolve 45 alunos portadores de necessidades especiais, familiares e professores pedagogos em oficinas de pintura em tela, musicoterapia, artesanato com materiais reciclados e arteterapia.

Durante dois meses foram adquiridos materiais com recursos da FAPERJ e alunos, familiares e as professoras  Iana Barci (Sucarte), Eliane Pinto (Arteterapia), Aldair (Pintura em Tela e Desenho) e Edson da Silva ( trabalho em madeira), desenvolveram verdadeiras obras de arte utilizando sucatas como forma de desenvolvimento cognitivo e motor no apoio a aprendizagem das crianças especiais.

O evento foi finalizado com uma exposição do artesanato, pinturas e material criado com sucata. A venda do artesanato e telas vai financiar a compra de tintas para dar prosseguimento ao projeto nos próximos meses.

Prestigiaram o evento os pesquisadores da Felicíssimo e Ramires Consultoria que elaboraram o projeto junto a FAPERJ.








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens