sexta-feira, 5 de setembro de 2014

São José de Ubá comemora aniversário do município com evento de conscientização do meio ambiente

Com a participação e o apoio da FAPERJ que financiou os equipamentos de coleta seletiva de resíduos e o material de divulgação da campanha de conscientização ambiental para o município, São José de Ubá comemorou o aniversário conjugando a alegria de seus moradores com a responsabilidade socioambiental de preservação.

1 (uma) mini usina de tratamento de óleo de cozinha e uma esteira seletora de materiais estão sendo projetados para equipar a usina de reciclagem do município que já está em plena atividade.  15 papa óleos, além de amplo material de divulgação para a campanha de coleta do óleo de cozinha, foram doados ao município pelo pesquisador Marcello Silveira e pela Felicíssimo e Ramires Consultoria. Os equipamentos fazem parte do projeto que prevê a implantação da coleta de resíduos sólidos e líquidos em uma ampla região do Estado do Rio de Janeiro, envolvendo os municípios de Conceição de Macabú, Carapebús, Rio das Ostras, Cantagalo, Sumidouro, Cardoso Moreira e São José de Ubá.

Para se ter uma ideia da importância do projeto, no mês de agosto uma empresa de biodiesel do Rio de Janeiro adquiriu dos municípios de Rio das Ostras, Conceição de Macabú e Carapebus, 7.600 litros de óleo tratado para sua produção, gerando uma receita líquida de R$ 7.600,00 para empreendedores beneficiados pelos recursos financiados da FAPERJ.

No evento também foram apresentados diversos projetos para reaproveitamento de materiais  descartados e  fabricação de lindas peças artesanais.


Vejam as fotos de São José de Ubá:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens