quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

COOPAMA e COOPCAL recebem apoio para obras de infra-estrutura dentro do projeto FAPERJ

A COOPCAL - Cooperativa dos Catadores do Alemão e a COOPAMA - Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente vão aos poucos modificando os seus respectivos galpões de reciclagem para receberem o projeto de reaproveitamento de óleo vegetal usado (o popular óleo de cozinha) apoiado pela FAPERJ.

O material de construção e a mão de obra local foram adquiridos com os recursos disponibilizados pela instituição e se referem as condições mínimas necessárias exigidas pela legislação ambiental em vigor para operação deste tipo de manuseio residual.

A 2(duas) usinas construídas com tecnologia desenvolvida pela LPM do Brasil são extremamente modernas e permitem o beneficiamento da biomassa residual, antes um sério passivo ambiental, em um novo produto, limpo e dentro das especificações da norma européia DIN para sua utilização como biocombustível em motores estacionários.

A Usina a ser instalada na COOPAMA, cooperativa localizada no bairro de Maria da Graça, Rio de Janeiro está com entrega prevista para o dia 23 de Janeiro e a fabricação dos 1ºs lotes na primeira quinzena de fevereiro.

A Usina da COOPCAL está construída e paga com os recursos da FAPERJ aguardando apenas a chegada de um filtro e o término das obras de infra-estrutura, o que está previsto ocorrer no final de fevereiro e início de março.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens