quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cooperativa de Artesanato da Fibra de Bananeira de Rio Bonito produz acessórios de moda e vestuário para agregar valor à produção

Artesãs da Cooperativa COOPFIBRA do município de Rio Bonito, RJ que trabalha o artesanato a partir do pseudocaule da bananeira vem produzindo com apoio da FAPERJ acessórios de moda e vestuário com o objetivo de agregar valor a sua produção artesanal.

As aulas ministradas pela estilista e designer de modas Isabella Santoro acontecem sempre as quartas e sextas feiras no galpão sede da cooperativa, localizado nos fundos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Atualmente o projeto conta com 13 artesãs que aprendem sobre as últimas tendências da moda em acessórios e a confecção de peças artesanais a serem incorporadas às fibras de bananeiras.

O projeto é uma iniciativa do graduando de geografia da UERJ, João Victor Ramires Sá Lopes que há alguns anos trabalha a vertente de reaproveitamento de materiais para confecção de artesanato por cooperativas.

Durante a visita a Rio Bonito, os consultores da Felicíssimo e Ramires foram buscar o apoio da Secretária de Educação e Cultura do município, Ana Maria de Figueiredo, para apresentação de projeto a FAPERJ no setor de Tecnologia de informação aplicada à Logística de Armazenagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens