terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Iniciado o trabalho de coleta de óleo vegetal usado em Tanguá/RJ

No dia 11/02 reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tanguá, município no entorno onde será instalado o novo COMPERJ - Complexo Petroquímico da Petrobrás no Estado do Rio de Janeiro, reuniu o Secretário de Meio Ambiente, Dr. Elias dos Santos, os consultores Pedro Felicíssimo e Peter Lamers, o Coordenador no Brasil para Reciclagem da UNISOL, Sr. Reinaldo Silva de Abreu e o Diretor da Fundação Leão XIII em Niterói, RJ, Sr. Jorge Pereira da Silva que delinearam as metas a serem alcançadas pelo projeto financiado pela FAPERJ em Tanguá/RJ e executado por Felicíssimo e Ramires de Reaproveitamento de Biomassas Líquidas para a Produção de Biodiesel, no caso, o popular óleo de cozinha usado.
Reinaldo de Abreu, coordenador para reciclagem da UNISOL - Programa Universidade Solidária é um antigo lutador das questões ambientais, tendo ajudado na implantação de diversas cooperativas de reciclagem no RJ e mutio bem articulado com prefeituras e escolas do estado.
Sua participação no projeto FAPERJ é considerada fundamental por F&R para ampliação do raio de atuação e sucesso nas ações relacionadas a educação ambiental e envolvimento de cooperativas e das instituições governamentais.
O projeto Felicíssimo e Ramires/FAPERJ vai investir no planejamento estratégico delineado por Reinaldo de Abreu para os municípios no entorno do COMPERJ, Niterói e São Gonçalo com material de divulgação, bombonas para coleta e aluguel de uma mini planta para purificação do óleo coletado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens